A Secretaria Municipal de Cultura de São Gonçalo do Amarante
- SECULT, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.342 de 23 de novembro de 2015, torna público o Edital de Chamamento Público nº 01/2023 do IV Fórum Municipal de Cultura para proceder a escolha de representantes da Sociedade Civil, que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), para o biênio 2023/2025.
O IV Fórum Municipal de Cultura acontecerá no próximo dia 15 de abril (sábado), a partir das 8h30, no auditório da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, localizado na Rua Ivete Alcântara, 120, bairro Conjunto. O Fórum é aberto a todos os artistas gonçalenses.
O CONSELHO
O CMPC é um órgão colegiado permanente de caráter normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizatório, integrante do Sistema Municipal de Cultura, vinculado administrativamente e financeiramente à Secretaria Municipal de Cultura de São Gonçalo do Amarante, que, na seara cultural, institucionaliza as relações entre administração pública e os múltiplos setores da sociedade civil, com a finalidade de promover a gestão democrática e autônoma da cultura no município de São Gonçalo do Amarante, bem como fomentar a articulação governamental com os demais níveis federados.
O Conselho Municipal de Política Cultural é composto por 12 (doze) conselheiros titulares, com seus respectivos suplentes, sendo 6 (seis) conselheiros representantes da Administração Pública Municipal e 6 (seis) conselheiros representantes dos segmentos culturais e artísticos atuantes no município.
Os seis segmentos da Sociedade Civil são:
Artes Cênicas
Audiovisual
Literatura
Música
Cultura Popular
Organização não-governamental com atividades culturais
Os interessados em se candidatar ao Conselho Municipal de Política Cultural deverão realizar sua candidatura durante o IV Fórum Municipal de Cultura, das 8h30 às 9h30. É necessário ser maior de 18 anos, residir em São Gonçalo do Amarante, comprovar atuação de pelo menos 1 ano no segmento de candidatura e não ser detentor de cargo em comissão ou função de confiança com o município de São Gonçalo do Amarante. Fica vedada a candidatura para mais de um segmento.